quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Em caminhada no Parque São Miguel, Élcio afirma que Sarto vai trabalhar para reduzir desigualdade



A agenda de campanha de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza foi iniciada nesta quinta-feira (15) com uma caminhada pelas ruas do Parque São Miguel, na Lagoa Redonda. O candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), apresentou propostas para os moradores do bairro, assumindo o compromisso de manter e ampliar ações que reduzam desigualdes sociais.


Ele enfatizou que o São Miguel é uma das áreas mais vulneráveis de Fortaleza e já começou a receber intervenções do Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento (Proinfra). "O prefeito Roberto Cláudio assumiu um compromisso, justamente de fazer investimentos nas áreas mais vulneráveis para reduzir as desigualdades. E aqui é um exemplo, com saneamento, urbanização, calçadas nas ruas que antes estavam no esgoto", descreveu.


Ele reforça que esse é um investimento que transforma a comunidade, levando saneamento, pavimentação e dignidade aos moradores. "Sarto vai dar continuidade, tenho certeza disso. Temos compromisso com o São Miguel", assegurou.


Élcio também enalteceu a construção da Areninha do Parque São Miguel, que deve ser inaugurada em novembro. "A Areninha está próxima de ser entregue pelo prefeito Roberto Cláudio. Acho que é esse o compromisso do prefeito com essas áreas mais vulneráveis, como a gente acompanha em vários lugares da cidade. O Planalto Vitória é outro exemplo. É uma demonstração de que o Sarto não vai dar só continuidade, mas vai contribuir para avançar no processo de redução de desigualdades na cidade de Fortaleza", defendeu.


Moradora do Parque São Miguel, a aposentada Lindalva Martins, 80, apontava a foto de Sarto para o vizinho, afirmando ter visto na propaganda eleitoral que o candidato tem atuação na área da saúde. "Ele é médico há 37 anos. Ele tem propostas pra saúde. São maravilhosas as propostas dele", disse, defendendo que é importante aumentar o número de médicos nos postos de saúde. "Tomara que ele ganhe de cheio, pra nem ir pro segundo turno. Mas ele vai ganhar, viu? As propostas dele são maravilhosas", repetiu.


O estudante Wesley Gomes Ferreira, 18, está confiante que a Areninha vai trazer lazer e diversão para os moradores da comunidade. Segundo ele, antes, o campo era mal cuidado, tinha lixo e juntava lama. "Vai ser uma maravilha, né? O pessoal vai se divertir mais. As crianças também não tinham um lugar", acrescentou. Para ele, o prefeito Roberto Cláudio tem feito um bom trabalho e as obras de infraestrutura também irão beneficiar a comunidade e quem transita pelas ruas do bairro.


*Ações da Prefeitura na Lagoa Redonda*


O Proinfra tem levado urbanização a áreas de assentamentos precários, com obras de saneamento e esgotamento em bairros vulneráveis, priorizando comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH).


Além do Proinfra, a Lagoa Redonda foi beneficiada por diversas ações da gestão do Roberto Cláudio. Em destaque, a construção do Centro de Educação Infantil (CEI) Padre Raimundo Leandro de Araújo, entregue em janeiro de 2019, e a reforma do Posto de Saúde Galba de Araújo. Atualmente, a Areninha do Parque São Miguel está em construção, com previsão de entrega em novembro, mais um equipamento que contribui com o acesso à esporte, lazer e cidadania nas comunidades que mais precisam.


A Prefeitura também fez urbanização com calçada e campo, neste ano, e reformou a Praça da Igreja São José, em 2017. Hoje, a área também conta com Ecoponto.

Últimas notícias