segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Em caminhada no Floresta, Élcio diz que Sarto vai avançar em ações de urbanização, educação e saúde

  


O Time 12 realizou caminhada no Floresta, na manhã desta segunda-feira (19), em apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura de Fortaleza. Ao lado de lideranças comunitárias, o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), apontou ações de urbanização realizadas e em andamento na área como caminho para promover a inclusão social. Segundo ele, Sarto tem o compromisso de avançar também em áreas como saúde e na educação. 


"As pessoas estão pedindo para que a gente possa avançar na gestão do Sarto com educação e com saúde. Melhorar o atendimento na saúde e ao mesmo tempo reforçar a educação. Isso são dois compromissos do Sarto com a cidade de Fortaleza. Pode ter certeza que ele vai dar continuidade a esse trabalho do prefeito e vai avançar nessas políticas públicas", garantiu. 


Ele ressaltou a receptividade dos moradores do bairro diante do trabalho do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e enalteceu a urbanização da Lagoa do Urubu, que envolve limpeza das margens e construção de calçadão. "A visita foi muito boa. Toda a urbanização da Lagoa do Urubu está ocorrendo neste momento", destacou Élcio, acrescentando que essa é uma demanda muito antiga da comunidade e que agora promove consciência ambiental. 


"Tem também a Escola Areninha, que será implantada aqui, junto com a Areninha da Lagoa do Urubu. É um passo fundamental no sentido de melhorar os índices de educação na cidade de Fortaleza, que nos últimos oito anos avançaram bastante", argumentou. 


O porteiro Jairo Régis Gomes, 63, já chegou se apresentando como cabo eleitoral voluntário. "Estou trabalhando voluntariamente pra eleger o doutor Sarto. Conheço há muitos anos. É uma excelente pessoa e profissional", disse, elogiando o serviço prestado pelo candidato na periferia de Fortaleza. "Acredito que ele vai dar continuidade ao que Roberto Cláudio tem feito. Eu quero que ele faça daí pra melhor", continuou. 


A cozinheira Gleiciene da Silva Oliveira, 36, afirmou que sua esposa já foi atendida pelo médico Sarto e a boa lembrança é suficiente para toda a família votar nele para a Prefeitura de Fortaleza. "A gente viu o Sarto na TV e minha mulher reconheceu. A gente já tem ele pra prefeito", assegurou. 


Gleiciene também elogiou a construção de Areninhas pelo prefeito Roberto Cláudio. "Gostei muito por causa da área do esporte. Como eu jogo, eu gostei muito. É bom pra gente, que é adulto, e é melhor ainda para as crianças", comemorou. Segundo ela, Sarto vai não só expandir as boas ações de Roberto Cláudio, mas também vai garantir a conclusão de obras em andamento. 


Nos últimos anos, a Prefeitura realizou diversas ações no Floresta. As praças Carnaubal e do Floresta passaram por reforma e agora contam com parque infantil e Academia ao Ar Livre. O bairro também foi contemplado com o quiosque do projeto Leitura na Praça. 


Além da Areninha da Lagoa do Urubu, entregue neste ano, a Prefeitura realizou a reforma do Campo do Asa. A comunidade dispõe ainda de dois Ecopontos. Na área da saúde, o bairro foi beneficiado com a construção do posto Dr. Airton Monte. Na educação, houve a construção do Centro de Educação lnfantil João Marçal Mesquita. 


Para a comerciante Maria Lúcia Pereira, 50, o trabalho de Roberto Cláudio está sendo ótimo e, agora, votará em Sarto para ver Fortaleza avançando ainda mais. "Desde o começo da propaganda eleitoral, eu vi o Sarto na televisão e vou votar nele. Quero que ele faça o que for preciso para Fortaleza, para que melhore muito mais do que o Roberto Cláudio já está fazendo", disse. 


O serigrafista Júlio Roque, 25, disse que as reformas das praças e o trabalho com Areninhas foram importantes para oferecer lazer aos moradores. "É ótimo para as crianças, para as famílias que querem ir para a pracinha pra se divertir, pra fazer atividade física. E agora tem o Sarto. Acho o plano dele muito bom e, com certeza, vai conquistar muita gente", acredita.

Últimas notícias