domingo, 4 de outubro de 2020

Apostando em soluções inteligentes e eficazes na Política, Matheus Linard se lança candidato a Vereador em Juazeiro do Norte


"As pessoas falam muito em mudança e renovação, mas como mudarão algo se continuarem votando nos mesmos de sempre? A mudança vai depender de você! Eu já passei muita raiva com políticos. Chegou a hora deles passarem raiva comigo! Vou colocar fogo no parquinho!"

E é nessa verve disruptiva que o jovem Matheus assume como compromisso o ponto eletrônico para vereadores, abrir mão do 13º salário e eventuais aumentos, doando esses proventos para instituições de caridade, compliance do mandato e vai além.

"Quando eu for Vereador, apresentarei um projeto exigindo compliance em compras e serviços públicos e o seguro anti-corrupção para obras públicas. Vamos estancar essa sangria da roubalheira e do mau uso do dinheiro público, pois não existe essa coisa de dinheiro público. É o dinheiro dos Juazeirenses que pagam seus tributos e merecem respeito.

"Quais os projetos que estão sendo discutidos na Câmara de Juazeiro que vão beneficiar  população? Dia desses, na falta do que fazer, proibiram canudos de plástico, em vez de discutir a destinação inteligente do lixo que custa R$ 31 milhões ao ano somente para ser coletado" - diz Matheus.

Se você não o conhece ainda, com certeza já viu um dos seus vídeos questionando políticos , ou ouviu suas análises políticas na Tempo FM ao lado de Francisco Fabiano e Taciano Clecio no Jornal da Tempo, ou já viu uma de suas N discussões nas redes sociais - campo em que desponta e que, pelo contexto da pandemia, será a arena de batalha das eleições de 2020.

Matheus aposta suas fichas em uma campanha jovem (seus colaboradores tem entre 18 e 27 anos), encabeçada por um jovem que foi militante no movimento estudantil, integrou think tanks e movimentos de rua, sempre pautando-se na honestidade intelectual nos debates.

"Eu sempre falo: nosso projeto, nossa campanha, pois eu sou apenas o rosto, tem toda uma equipe maravilhosa por trás e que, sem eles, eu não seria nada. Construímos um projeto com soluções disruptivas, mas pé no chão e perfeitamente executáveis, que só precisam de vontade política e sangue no olho para serem postas em prática."

Os projetos de Matheus vão desde uma usina de bioenergia que transforma lixo em energia elétrica, passando por uma reforma tributária municipal, programas educacionais para combater o analfabetismo funcional, aulas de defesa pessoal para mulheres e LGBTs, causa animal, a criação do porto digital do Cariri...

Quer conhecer mais seus projetos e sua história? Clique aqui! bit.ly/PlanoMatheusLinard

Últimas notícias