Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Camara de Fortaleza

Banner BNB

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Sarto entrega matadouro público em Várzea Alegre


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT) participou na nesta quinta-feira (17) da inauguração do matadouro público Raimundo Alves de Oliveira (Raimundo Pretinho), em Várzea Alegre, na Região Sul do Ceará. Ao lado do prefeito do município, Zé Hélder (MDB) ele visitou as novas instalações do equipamento, que fica no Bairro Grossos. “O matadouro é moderno, está dentro de todas as normas técnicas e vai beneficiar, não só Várzea Alegre, mas toda essa região que carece de um equipamento dessa qualidade”, destaca o presidente Sarto.

A construção da estação de tratamento e aquisição de equipamentos com recursos financeiros complementares somaram mais de R$ 1 milhão. Desse montante, R$ 420 mil foram de recursos do Estado, por meio de emenda do Pacto de Cooperação Federativa - PCF, resultado de esforço do deputado José Sarto, e o restante com recursos próprios da Prefeitura. “É sempre gratificante trabalhar por uma obra como essa, que vai beneficiar toda a população de Várzea Alegre e região”, conclui o deputado José Sarto.

A  cidade de Várzea Alegre estava sem matadouro público desde maio de 2013, quando o antigo equipamento, construído na década de 1980, no bairro Sanharol, foi interditado.

*Aniversário da cidade*

A inauguração está na programação de aniversário de 149 anos de emancipação política da cidade. Após a cerimônia uma carreata tomou conta das ruas da cidade e seguiu o descerramento da placa inaugural do equipamento no Parque Cívico São Raimundo Nonato. Depois a população se divertiu com diversas atrações musicais.

Cessão

O novo Matadouro Público será administrado pela empresa Sassa Empreendimentos Administrativos LTDA, que venceu processo de concessão para um período de 15 anos. O direito de cessão permite o abate de animais bovinos, suínos, ovinos e caprinos. Inicialmente serão abatidos apenas bovinos.

Últimas notícias