quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Projeto de Lei de Danniel Oliveira - Expocrato entra no calendário oficial do Ceará


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira, 24, o projeto de lei 455/19, que inclui a Expocrato - Exposição Agropecuária do Crato no Calendário Oficial do Estado do Ceará. Segundo o autor da proposição, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB), a medida tem como objetivo valorizar um dos maiores eventos agropecuários da região Nordeste.

"Trata-se de um evento que já é tradicional, que atrai o grande público cearense e até de outros estados. É tamanha a sua magnitude e importante para a economia e o turismo do Cariri, que, sem dúvidas, merece ser incluído no nosso calendário de eventos", explicou o parlamentar. O projeto segue agora para a sanção do governador.

Sobre a Expocrato

A Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados, como é oficialmente nomeada, é anualmente realizada em julho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, localizado na cidade do Crato. Com 75 anos de história, o evento traduz a importante participação do agronegócio no setor comercial cearense.

Dado a sua representatividade e ao grande público que atrai, tanto de expositores quanto de visitantes, o evento movimenta o turismo local, impulsiona a economia de todo o estado, estimula novas tecnologias e ainda fortalece as tradições culturais nordestinas.

Últimas notícias