terça-feira, 29 de outubro de 2019

Prefeitura abre programação pelos 50 anos da Estátua do Padre Cícero


Tem início nesta terça- feira, 29, às 8h no Memorial Padre Cícero, a programação cultural comemorativa aos 50 anos de construção do monumento ao fundador da cidade, Padre Cicero.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura e Secretaria de Turismo e Romaria, preparou uma agenda diversificada de eventos para celebrar o acontecimento. Na estreia o lançamento do cordel " O Monumento ao Padre Cícero", de Expedito Sebastião da Silva, e das fitinhas comemorativas " Estátua do Padre Cícero - 50 anos 1969/2019", que serão distribuídas na ocasião.
Às 9h, dentro do roteiro das atividades culturais no Memorial Padre Cícero, haverá a Exibição do filme "Viva Cariri". O curta metragem de 1969, sob a direção de Gerardo Sarno é um documentário sociológico que retrata o desenvolvimento econômico da região paralelo a devoção popular, centrada na figura do principal líder político e religioso de Juazeiro do Norte.
Um dos momentos mais esperados ocorre no período da tarde, a partir das 14h, quando será realizada a assinatura do termo de doação do acervo de livros produzidos pelo memorialista Daniel Walker à Fundação Memorial Padre Cícero. Serão mais de 50 títulos reunindo toda a obra do autor que serão integrados à biblioteca da instituição.
  
 Encerrando a agenda de eventos da terça - feira, às 14h30 os professores e historiadores Renato Casimiro e Fátima Pinho irão compor a mesa redonda "A Igreja do Sagrado Coração de Jesus e o Monumento ao Padre Cícero a construção do imaginário popular", no auditório do Memorial Padre Cícero.

Últimas notícias