quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Crato: secretários e gestores técnicos de Assistência Social da região do Cariri participam de Oficina de Elaboração do Plano para 2020


O município do Crato está sediando, até hoje (23), a Oficina de Elaboração do Plano de Assessoria Técnica aos Municípios para o ano de 2020. Os 29 municípios da região do Cariri estão participando desse momento de troca de conhecimentos e de informações valiosas acerca dos indicadores.
A técnica em Gestão da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS), Ana Gomes, foi a anfitriã da oficina, representando a secretária Edivania Gonçalves, e destacou a importância do evento, bem como a satisfação da Assistência Social do Crato estar recebendo todos os participantes.

A oficina, que acontece no Auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção Crato, tem como facilitadora a Assistente Social, Roseli Ferreira, da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos do Estado do Ceará (SPS) e traz uma abordagem acerca dos programas, projetos, serviços e benefícios que devem ser desenvolvidos. A família é o foco de atenção nas ações da assistência social do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), organizadas em dois tipos de proteção: básica e especial; e desenvolvidas e/ou coordenadas por unidades públicas como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS).

Também presente no evento a vereadora cratense e Assistente Social, Ticiana Cândido.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias