segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Dia do Servidor - Prefeitura investe na qualificação e valorização


Em 28 de outubro celebra-se nacionalmente o dia do Servidor Público, elemento fundamental na sociedade e que contribui diariamente para o desenvolvimento dos municípios, estados e do país. O investimento na valorização e qualificação dos servidores que atuam em todas as áreas do Poder Público de Juazeiro do Norte tem sido constante na administração municipal.  Por meio da promoção de cursos e capacitações, busca-se aprimorar o serviço público, além de ampliar o entendimento sobre eficiência de gestão em todos os setores.

A atual gestão efetivou o melhor reajuste do interior do Ceará aos servidores públicos de diversas categorias. Os percentuais de aumento ultrapassam os oferecidos pela União e Estado. “Alguns reajustes chegaram a mais de 32%, quando a inflação não chega a 5%”, destaca a secretária de Administração, Romênia Botelho, que cita ainda o reenquadramento que foi feito, em atendimento a solicitações antigas dos profissionais.

Outra ação implantada foi a Mesa Municipal de Negociação Permanente, que tem como objetivo realizar reuniões periódicas para que sejam propostas normas e medidas legislativas, fortalecendo o diálogo sobre as demandas das várias categorias de servidores municipais.

“Com essas medidas temos como meta a melhoria do desempenho das atividades dos servidores e a qualidade da prestação dos serviços públicos oferecidos à população”, conclui a secretária Romênia Botelho.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias