quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Projeto Cactus amplia interesse para formação de parcerias


Presente em cinco municípios cearenses, na promoção do ensino das Ciências Matemáticas junto a mais de cinco mil alunos da rede pública, o Projeto Cactus despertou interesse de parlamentares na Assembleia Legislativa. Seu modelo de gestão e resultados foi apresentado na Casa, durante reunião da Comissão de Educação, na manhã desta quinta-feira, 24.

A iniciativa foi do deputado Audic Mota (PSB), que também conduziu comitiva do Cactus para uma visita ao presidente da AL, José Sarto. Ele manifestou apoio ao trabalho realizado pela organização e abriu perspectivas para execução do projeto no âmbito de uma parceria com o Legislativo Estadual.
Segundo Audic Mota, o estreitamento do diálogo com organizações do terceiro setor como o Cactus é de extrema importância para a promoção das boas práticas de gestão nos ambientes públicos e privados.

O projeto atua em Tauá, Capistrano, Jijoca, Acaraú e Cruz, por meio de olimpíadas científicas e bolsas escolares. Os alunos são incentivados na área de matemática, para conquista de vagas nas melhores escolas privadas do país. Em 2018, 133 foram premiados em competições nacionais. O jovem tauaense Davi Araújo, estudante do ITA, é o idealizador do Cactus.

Últimas notícias