quarta-feira, 23 de outubro de 2019

TRE e Órgãos de Segurança Pública reúnem-se para planejamento das eleições suplementares


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Haroldo Máximo, e o vice-presidente e corregedor, desembargador Inácio Cortez, reuniram-se, ontem (terça-feira,22), na sede do TRE-CE, com representantes das forças de segurança pública do estado do Ceará e com juízes eleitorais que presidirão as eleições suplementares para prefeito e vice, nos municípios de Tianguá, Irauçuba e Aracoiaba.

A reunião teve como objetivo o alinhamento das ações das forças de segurança para garantir o bom andamento dos pleitos, que acontecerão no próximo dia 27 de outubro, em Irauçuba e Tianguá, e, em 1º de dezembro, em Aracoiaba.

Participaram ainda o juiz Eduardo Scorsafava (presidente da Comissão de Segurança do TRE), o juiz auxiliar da Corregedoria, Rommel Conrado, bem como a procuradora regional eleitoral, Lívia Maria de Sousa. A reunião contou com a presença de representantes da Secretaria de Segurança Pública, das Polícias Federal, Civil, Militar e Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, bem como da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).

Reforço

A Polícia Militar já iniciou na manhã desta terça-feira,22/10, a "Operação Eleições" em Tianguá e em Irauçuba, que só será finalizada no dia 29/10, com reforço de efetivo oriundo dos Batalhões de Choque, Trânsito e Ambiental.

Os representantes das Forças de Segurança colocaram-se à disposição da Justiça Eleitoral e garantiram envidar todos os esforços na execução do planejamento de segurança das eleições suplementares, inclusive com serviços de inteligência.

O presidente do TRE-CE, desembargador Haroldo Máximo, frisou a importância da reunião, "para que haja diálogo e integração, com o intuito de garantir eleições limpas, tranquilas e seguras". O desembargador reforçou ainda a solicitação para que o planejamento da eleição suplementar de Aracoiaba seja intensificado.

Últimas notícias