sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Júnior Mano articula com a bancada cearense recursos para a construção do Hospital do Olho do Ceará, que será referência

Júnior Mano quer destinar recursos para construção de hospital

Foi aprovada uma emenda coletiva indicada para o Orçamento Impositivo da Bancada do Ceará (RP-7) da LOA 2020 que destina recurso para a construção do Hospital do Olho do Ceará, no município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza. A emenda, proposta pelo deputado estadual Júnior Mano (PL), tem o intuito de contribuir com a criação da primeira unidade especializada em oftalmologia para a população carente do Estado do Ceará.

De acordo com o texto do projeto apresentado, a obra será uma parceria entre o Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura do Eusébio e do deputado Júnior Mano e tem valor estimado de pouco mais de R$ 15 milhões. Ressalta-se que o empreendimento está em fase de projeto e o governo compromete dar agilidade para execução da obra.

A idealização do projeto surgiu através de um case de sucesso no estado do Rio de Janeiro, o Hospital do Olho Júlio Cândido de Brito, em Duque de Caxias, pioneiro na rede pública estadual.  Nos moldes dessa, a unidade a ser construída deverá realizar gratuitamente cirurgias de catarata, exames e até procedimentos cirúrgicos mais complexos, recebendo pacientes de todo o Estado.

"O Ceará já é referência em algumas áreas específicas da saúde, como transplantes. Agora, com essa iniciativa, abrimos precedentes para mais um serviço especializado e de qualidade ser garantido à população carente. Caso a emenda seja aprovada, o Ceará e o nosso povo só terão a ganhar com um hospital voltado exclusivamente para a saúde ocular na rede pública", destaca Júnior Mano.

Últimas notícias