segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Senador Cid Gomes fala a Rádio Mandacaru do Cedro sebre royalties do petróleo

Davi Cândido e o senador Cid Gomes

O senador Cid Ferreira Gomes (PDT), em entrevista a Rádio Mandacaru FM de Cedro, falou sobre os lotes de petróleo, que ocorrerá através de leilão, agendado para o próximo dia 6 de novembro. A entrevista ao comunicador Marciel Bezerra do Jornal Cedro de Verdade foi intermediada pelo suplente de vereador Davi Cândido (PDT).

Cid Gomes foi o relator da matéria no Senado Federal, hoje já é uma realidade, pois já teve a sanção pelo Presidente da República, a regra de divisão para estados e municípios, dada pelo relator foi com critérios baseados no FPE (fundo de participação dos estados) e para os municípios o critério foi o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

A divisão desses recursos, está previsto mais R$ 2 milhões de reais para o município de Cedro, pois a divisão obedecerá os critérios do FPM, acredita – se, que esse leilão com a distribuição extra desses volumes de recursos será o suspiro para vários estados da federação que passa por situações delicadas, e centenas de municípios também irá respirar em 2020.

Últimas notícias