Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Camara de Fortaleza

Banner BNB

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Sorteio eletrônico do Programa Minha Casa Minha Vida acontecerá na próxima sexta-feira, 25


Em reunião com representantes da sociedade civil e vereadores do município, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), apresentou nesta segunda-feira, 21, o novo sistema eletrônico de sorteio para o Programa Federal Minha Casa Minha Vida, que acontecerá na próxima sexta-feira, 25, no Ginásio Poliesportivo, a partir das 17h. O novo método é simples e possibilita que o processo aconteça com a maior lisura possível.

O software foi elaborado pelo analista de sistema, Kleber Brito, e homologado pelo Professor Doutor em Ciência da Informação da Faculdade Paraíso (FAP), Cesar Augusto Cusin, em parceria com a Sedest. Ambos profissionais participaram da reunião e apresentaram o funcionamento do sistema. Prático e seguro, o software permite maior transparência durante o processo.

Os candidatos serão classificados em grupos de acordo com os critérios de enquadramentos compatíveis, estabelecidos pela Caixa Econômica Federal e que atendem a Lei Municipal de Políticas de Habitação.

O sorteio da sexta-feira é destinado às 912 unidades habitacionais do Conjunto Padre Cícero II e III. Segundo o setor de Habitação da Sedest, 3.535 famílias irão participar do processo.

Estiveram presentes na reunião, representantes da Caixa Econômica Federal e Gerência de Governo da Caixa de Juazeiro do Norte (Gigov/JN), Ministério Público Federal, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social (CMHIS), setor de Habitação da Sedest e Procuradoria do Município.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias