quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Entidades beneficiadas pelo Mais Nutrição são apresentadas à Fondation Air France


A infância cearense foi tema de reunião com executivos da Fondation Air France, em Paris, na França. Dentre as ações do Programa Mais Infância Ceará, o trabalho realizado pelo Mais Nutrição, iniciativa que visa a segurança alimentar e nutricional de crianças atendidas por entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, foi destacado pela primeira-dama do Ceará, Onélia Santana.
A ação executada no nordeste brasileiro despertou o interesse da fundação, que financia projetos sociais pelo mundo. No encontro, que contou com as participações do secretário para Assuntos Internacionais do Estado, César Ribeiro, e de representantes da embaixada brasileira no país europeu, um diagnóstico do programa foi apresentado, bem como o funcionamento da fábrica instalada na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE).

"Nasce uma parceria importante com a Fondation Air France, na execução do programa que atende as crianças cearenses. O Estado continuará investindo para beneficiar os que mais necessitam. Por isso, em breve, novas oportunidades devem contemplar as entidades atendidas pelo Mais Nutrição", salienta Onélia Santana.

Programa Mais Nutrição

Estruturado em cima do combate ao desperdício de alimentos, enfrentamento à fome e com foco em uma alimentação saudável, a iniciativa, que proporciona a distribuição de frutas, legumes e verduras para entidades cearenses, estará presente durante os dias de feira, com o objetivo de orientar a população acerca do uso consciente dos alimentos e no auxilio do aproveitamento. Atualmente, mais de 13 mil crianças de 67 instituições dos municípios de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú receberam mais de 106 toneladas de alimentos, por meio da doação dos permissionários da Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE).

Sobre a Fondation Air France

Há mais de 26 anos, a fundação estuda, seleciona e financia projetos para crianças em países onde a companhia aérea está presente. Já são cerca de 1500 projetos atendidos pela fundação, no mundo, possibilitando o acesso à cultura e a educação, fatores essenciais para o desenvolvimento infantil.

(Governo do Ceará)

Últimas notícias