quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Projeto que institui a Semana de Prevenção de Acidentes no Trânsito na rede estadual de ensino é aprovado na AL


Foi aprovado nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Projeto de Lei de autoria do deputado Queiroz Filho (PDT) que institui a Semana de Conscientização e Prevenção de Acidentes no Trânsito na rede estadual de ensino.

"Quanto mais cedo a conscientização, melhores serão os resultados. A ideia desse Projeto é instituir atividades lúdicas durante a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro, indo além do âmbito escolar e adentrando no ambiente familiar, propagando a consciência, o respeito e valores para um trânsito seguro”, explica Queiroz Filho.

O parlamentar também ressalta que a redução de acidentes de trânsito pode trazer um impacto positivo para a economia do Estado. "O custo previsto de manutenção do Instituto José Frota é de cerca de R$ 400 milhões por ano, valor que é sempre ultrapassado. Isso vai inflando a saúde pública. Se pudermos impedir, por exemplo, que uma pessoa não consuma álcool e dirija depois, podemos estar evitando uma tragédia e também abrindo o leito para outros casos", disse.

O Projeto de Lei segue agora para o Governo do Estado do Ceará para sanção.

Últimas notícias