quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Governo do Ceará inaugura segunda policlínica em parceria com Prefeitura de Fortaleza


Na manhã desta quarta-feira (23), o governador do Ceará, Camilo Santana, e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, entregaram a segunda policlínica da capital cearense. Localizada no bairro Jóquei Clube, a unidade recebeu o nome do Dr. Lusmar Veras Rodrigues.

“Ando pelo Brasil inteiro e é difícil ver um estado e uma capital que tenham investido tanto na área da saúde. Tem muito estado por aí que está cortando verba. Esse equipamento não deixa a desejar a nenhuma clínica particular de saúde no Brasil, toda climatizada e com excelentes profissionais”, afirmou Camilo Santana.

A policlínica da rede pública de saúde municipal teve como investimento o valor de R$ 7 milhões em obra e conta ainda com R$ 5,5 mi do Governo do Ceará para aquisição de equipamentos. “Nós temos uma rede de 12 UPAs municipais. Somos a capital do Brasil com maior leito de UPAs para o cidadão. Isso, graças à parceria da Prefeitura de Fortaleza com o Governo do Ceará”, ressaltou Roberto Cláudio.

Além de exames, os pacientes terão acesso ao atendimento em 13 especialidades médicas: cardiologista, endocrinologista, neurologista, oftalmologista, otorrinolaringologista, urologista, infectologista, dermatologista, ginecologista, nefrologista, gastroenterologista, angiologista e acupunturista. A policlínica terá capacidade para atender 6.300 consultas médicas mensais.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), e a secretária de Saúde de Fortaleza, Joana Maciel. De acordo com Dr. Cabeto, o apoio do Governo do Ceará aos trabalhadores de saúde é de fundamental importância para melhoria dos serviços e da acessibilidade.

“Na capacidade de entenderem os outros e solidarizarem-se com os problemas, os trabalhadores são aqueles que prestam serviços à sociedade, que estão no dia a dia e o fazem numa forma mais humana e adequada”, ressaltou.

(Governo do Ceará)

Últimas notícias