sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Presidente do (TCE), Edilberto Pontes, destaca boa gestão fiscal do Crato


Em meio à crise financeira de vários municípios cearenses, o Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), conselheiro Edilberto Pontes, destacou a Prefeitura do Crato como boa gestora fiscal. Esse apontamento foi realizado em um evento da Aprece que aconteceu ontem (quinta-feira,17), e divulgado em matéria do Jornal Diário do Nordeste, nesta sexta feira (18).

Em agosto deste ano, o TCE apresentou um relatório revelando que 96% dos 184 municípios do Ceará não conseguiram custear, com recursos próprios, nem 10% do que gastaram com a prestação de serviços básicos à população em 2017.

Segundo a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, 90% das cidades do estado não cumprem os índices básicos determinados pela lei de responsabilidade fiscal. Em contrapartida a esse índice, o Crato se manteve com nota máxima (A), entre 61 municípios do Nordeste com mais de 100 mil habitantes, na avaliação da Capacidade de Pagamento (Capag), referente à quitação das dívidas municipais.

"Mesmo passando por um momento de recessão, difícil para a maioria dos municípios, conseguimos realizar um trabalho de muita responsabilidade para que a nossa gestão pudesse cumprir com as obrigações fiscais, e assim, continuar adquirindo novos recursos para investir no desenvolvimento da nossa cidade", ressaltou o Prefeito Zé Ailton Brasil.

Últimas notícias