sexta-feira, 18 de outubro de 2019

PSL decide suspender cinco deputados das atividades partidárias


A convenção nacional extraordinária do PSL decidiu, nesta sexta-feira (18), suspender das atividades partidárias cinco deputados:

Alê Silva (MG)
Bibo Nunes (RS)
Carlos Jordy (RJ)
Carla Zambelli (SP)
Filipe Barros (PR).

A informação foi confirmada pelo deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), integrante da executiva nacional, e pelo líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), na saída do encontro.
Segundo o deputado Delegado Waldir (GO), líder da bancada do partido na Câmara, "existe vasto material probatório" de ataques desses deputados ao partido, aos parlamentares e ao presidente da sigla, Luciano Bivar, inclusive nas redes sociais.

Os cinco assinaram a lista apresentada pelo deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO), na última quarta-feira (16), para destituir Delegado Waldir e fazer do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, o novo líder da bancada.

Eduardo Bolsonaro obteve 27 assinaturas entre os integrantes da bancada. Delegado Waldir, alinhado à ala de Luciano Bivar, em conflito com os bolsonaristas, apresentou uma lista com 31 de assinaturas e retomou a liderança.

Delegado Waldir afirmou que os parlamentares terão direito de resposta, mas a suspensão começa imediatamente.

"Suspensão de todos os direitos, qualquer manifestação no plenário, suspensão de colocar nome em lista representando o PSL de escolha do líder do partido. O partido só está usando a legislação", afirmou.

Últimas notícias