quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Juazeiro do Norte em 1° lugar no ranking cearense de aquisição de títulos eleitorais de adolescentes


A classificação se deu por meio de ações educativas da campanha #partiumudar, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) como requisito para a conquista do Selo Unicef para o Município. Nesta quarta-feira, 09, mais uma atividade em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi realizada no sentido de incentivar o exercício da cidadania e do voto consciente por adolescentes.

Aproximadamente 400 estudantes da rede pública de ensino de Juazeiro do Norte estiveram presentes no evento que contou com orientações sobre a retirada do documento junto ao TRE e a importância do voto livre e responsável para a escolha de representantes políticos federais, estaduais e municipais. O momento contou com palestra de tema “valorização da vida”, realizada pelo assistente social do Centro de Atenção Psicossocial – Caps Ad, Péricles Monteiro.

A campanha #partiumudar é encabeçada pela coordenação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) e auxiliou o município na ascensão dos índices relacionados à participação de jovens no processo eleitoral exigidos para a conquista do Selo Unicef. Segundo avaliação realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, Juazeiro do Norte é a cidade cearense com o maior número de cadastramento de títulos eleitorais de pessoas com idades entre 16 e 17 anos de idade.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias