quinta-feira, 10 de outubro de 2019

No Crato - Zé Aílton diz estar tranquilo com movimento da oposição e desmente aliado

Zé Aílton Brasil

O prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil desmentiu durante entrevista nesta quinta-feira (10), o empresário Rafael Branco, que tem dito a interlocutores que havia sido abandonado pela atual gestão cratense. Essa, no entendimento de Branco, teria sido a razão para se aproximar do grupo de oposição que tenta buscar espaço na política cratense para tentar formar uma chapa que possa medir forças com o grupo de Zé Aílton nas eleições do próximo ano. Em 2016, Rafael Branco e outras lideranças, fizeram parte do grupo que apoiou Zé Aílton a ser eleito.

Zé Aílton negou o abandono ao revelar que Rafael Branco emplacou em sua gestão a ex-secretária do Desenvolvimento Social, a qual, depois de alguns meses, ele mesmo chegou a pedir a exoneração. "A atual secretária também é indicação dele", ponderou o prefeito.

O gestor disse ainda que não há motivo para insatisfação de outro aliado, no caso, o promotor de Justiça aposentado Dr. Leitão Moura, que mesmo sendo do grupo que elegeu Zé Aílton, vem realizando pré-campanha no município. "O secretário de Esporte é indicação do Dr. Leitão", pontou.

Sobre o ex-prefeito Zé Adega, o atual gestor disse ter amizade pessoal e que mesmo tendo pedido a exoneração de um filho que é advogado na Procuradoria do Município, Zé não aceitou. "Esse rapaz é competente e faz um bom trabalho. Não há motivo para exoneração", explicou.

O prefeito disse ainda encarar com normalidade, a vontade de todos seus aliados quererem disputar as eleições no próximo ano, mas ressaltou, que não há inimizade e que vem dialogando com todos eles.

Por fim, Zé Aílton tem a confiança do governador Camilo Santana e de seu grupo político e, esse fator, deve ser decisivo nas eleições de 2020.

Últimas notícias