sexta-feira, 8 de abril de 2022

Prefeitura de Barbalha anuncia repasse de 730 mil para cirurgias eletivas em parceria com o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo


O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva (PDT), anunciou o repasse de R$ 730 mil para a realização de cirurgias eletivas por meio do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. Com o investimento, a fila de pacientes que aguardam o procedimento diminuirá consideravelmente.

Para Guilherme Saraiva, a parceria entre o poder público e o Hospital beneficiará toda a população barbalhense. “Essa parceria e união faz com que a gente idealize muita coisa e ajude as pessoas. Hoje sabemos que Barbalha tem pacientes na fila das cirurgias, de exames e de consultas com especialistas. Estamos hoje anunciando este recurso para que consigamos ajudar o maior número possível de pessoas”, disse.

Para o Vice-Diretor Executivo do Hospital, Shairon Alexandre Landim, a entrada desses recursos é uma excelente notícia não só para a população barbalhense, mas para todo o Cariri. “Esse importante apoio beneficiará toda a Barbalha e os 45 municípios da nossa região e estados circunvizinhos. Faremos o melhor e o impossível para trazermos as melhores tecnologias e as melhores práticas assistenciais para a população”, concluiu.

O Hospital conta com variadas especialidades e é referência em UTI Neonatal e UTI Pediátrica, laboratório clínico e patológico, Centro Cirúrgico Materno Infantil, Oncologia Clínica e Cirúrgica, Quimioterapia e Radioterapia. De acordo com Shairon Alexandre, no último ano o hospital atendeu mais 93% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde.


Últimas notícias