sábado, 23 de abril de 2022

Educação do Crato realiza formação para professores


A Prefeitura do Crato, através da Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira (22),o primeiro módulo da formação para professores, "Voando Mais Alto - reposição das aprendizagens nos anos iniciais do ensino fundamental", que aconteceu no auditório do Geopark Araripe

Conduzida pela formadora, Professora Nadja Rocha, a capacitação contou com a participação de professores da rede municipal de ensino, do 2 ano fundamental I, na disciplina de língua portuguesa.

Na oportunidade, os professores apresentaram uma avaliação diagnóstica do rendimento escolar das escolas. Foi pautado também, a importância do planejamento de ensino para que seja elaborado uma rotina que proporcione o bom desempenho dos professores e alunos.

De acordo com Nadja Rocha, com o retorno presencial das atividades, o acolhimento sócio emocional está sendo uma importante ferramenta para manter uma rotina produtiva nas escolas. "Estratégias na rotina escolar facilita o aprendizado do aluno", esclarece.

A secretária de Educação, Germana Brito, ressaltou o compromisso dos professores em proporcionar ensino de qualidade na rede municipal. "Estamos trabalhando comprometidos com essa retomada presencial. É o caminhar pedagógico, respiramos aprendizagem. As conquistas são diárias, acreditamos na capacidade de superação dos nossos profissionais, visando avançar na qualidade do ensino do nosso município. Que a gente possa fazer o diferencial na vida de nossas crianças", explica a secretaria.

Visando o avanço na educação, o município do Crato vem priorizando importantes investimentos, a exemplo da recente distribuição de carteiras e mesas, computadores, ônibus, entre outros benefícios.

Últimas notícias