sexta-feira, 29 de abril de 2022

Assembleia Legislativa vai criar comissão suprapartidária para analisar contrato da Enel no Ceará


O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT) ocupou a tribuna do plenário nesta quinta-feira, 28, para falar sobre o reajuste na conta de luz dos cearenses, em quase 25%, que entrou em vigor na sexta da semana passada. O parlamentar informou que a casa vai criar uma comissão “suprapartidária” para analisar o contrato de concessão de energia da Enel Ceará.

A comissão será formada pelos 46 deputados estaduais que ocupam assento na Assembleia. O objetivo dela é avaliar se a Enel está cumprindo todas as cláusulas relacionadas ao fornecimendo de energia no Ceará.

“Nós estamos juntos em prol de barrar esse reajuste. É inadmissível no momento em que o Brasil atravessa, tentando ter sua recuperação econômica, e a empresa de distribuição de energia apresenta o maior aumento em todo o Brasil”.

Evandro Leitão descartou, neste momento, a possibilidade da criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Enel.

“Para termos prudência vamos primeiro estudar o contrato. Eu não posso assinar uma CPI sem antes saber e estudar todas as clausulas. Nós temos que ter prazo para finalizar um relatório para ser entregue a mesa diretora de todo o contrato da Enel. E diante desse relatório, a gente analisa e ver quais são as medidas que podemos tomar, e se for o caso criarmos uma CPI, porque a população cearense não merece tanto desrespeito”, revelou.

Últimas notícias