Banner_head camara fortaleza

Banner_head Governo do Estado

sábado, 30 de abril de 2022

Programa Águas do Sertão será lançado neste sábado, 30, em Crato, para 250 famílias

 

O Programa Águas do Sertão (PAS), iniciativa da Secretaria das Cidades, do Governo do Estado do Ceará, será oficialmente lançado, neste sábado, 30, às 09h, na Comunidade da Bréa. A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SDARH) estão dando apoio e suporte ao programa que beneficiará 250 famílias com abastecimento de água potável e esgotamento sanitário.

De acordo com o Secretário da SDARH, Givaldo Gonçalves, esse é um momento de grande oportunidade para o Crato e principalmente para a Breia e arredores, que será contemplada com o investimento estimado em R$ 1 milhão. "O PAS é um programa de abastecimento de água voltado às comunidades rurais. No sítio Bréa, será reestruturado todo o sistema que já existe com inovação, rede de saneamento, uso de energia solar renovável, podendo também, dependendo da viabilidade técnica, suprir a necessidade de comunidades vizinhas", explica o secretário.

Água limpa e destinação correta do esgoto significam mais saúde e qualidade de vida. Por isso, a Gestora Social do programa Águas do Sertão, Kellen Feitosa, explica a importância da adesão da comunidade para que democraticamente escolha se aceita o benefício. "O programa tem como foco a ampliação do sistema de abastecimento de água na zona rural, garantindo mais qualidade de vida e redução da vulnerabilidade das populações rurais. Neste momento, estamos realizando o encontro com a comunidade para apresentar o programa, que irá beneficiar todas as famílias do sítio Breia e comunidades vizinhas", afirma.

Últimas notícias