quarta-feira, 27 de abril de 2022

Mauro Filho participa de sabatina para apresentar Plano Econômico de Ciro Gomes

 O deputado federal e economista Mauro Filho (PDT-CE) foi o terceiro convidado a participar da sabatina realizada pela Rádio CBN com coordenadores da área de economia dos pré-candidatos à Presidência melhores colocados nas pesquisas de intenção de voto e com maior representatividade no Congresso Nacional.
Mauro Filho apresentou alguns pontos do Plano Nacional de Desenvolvimento que será lançado pelo presidenciável em breve. O deputado afirmou que não é o aumento da taxa básica de juros que vai ajudar o Brasil voltar a crescer, para o parlamentar o avanço da Selic vai gerar, inclusive, uma despesa adicional futuramente que pode chegar a R$ 600 bilhões.
O economista também criticou a atual política de preços da Petrobrás que se baseia no preço do barril no mercado internacional. Deixou claro que o país perdeu a capacidade de crescer por conta do teto de gastos que engessou a capacidade do governo de investir e criticou as atuais propostas de reforma administrativa e tributária.
EM TEMPO
Mauro Filho é Coordenador da área econômica do presidenciável Ciro Gomes e participou de sabatina nesta quarta-feira (26/04) no Jornal da CBN.

Nenhuma descrição disponível.

Últimas notícias