Banner_head camara fortaleza

Banner_head Governo do Estado

sexta-feira, 22 de abril de 2022

Fortaleza enfrenta Caucaia na final do Campeonato Cearense e mira o tetra


Depois de impasse quanto ao calendário, a final do Campeonato Cearense começa a ser disputada nesta sexta-feira, 22, a partir das 21h35min, no Castelão. O duelo de ida da decisão coloca frente a frente o Fortaleza, que sonha com o tetra na competição, e o Caucaia, finalista inédito do certame que tenta surpreender o favorito Tricolor. Após os primeiros 90 minutos, as equipes voltam a se encontrar no domingo para selar o campeão da edição 2022.

Em meio à maratona de jogos, o Leão deve entrar com uma equipe completamente diferente da que bateu o Vitória por 3 a 0, em noite inspirada de Silvio Romero. Com medo de perder jogadores por lesão devido ao intervalo de pouco mais de 48 horas da última partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda já admitiu que vai mudar o time para a final contra o Caucaia.

"Vamos ter que trocar muitos ou quase todo o time. Jogar com 48 horas (de intervalo) é muito arriscado. Estamos felizes de jogar a final do Campeonato Cearense, é um campeonato importante. Confio que trabalhei desde o primeiro momento para quando trocar jogadores não seja afetado muito o funcionamento do time. Esse é meu desafio. Cada jogador que entre tem que sustentar o funcionamento do time", disse o argentino.

Desfalque certo para a competição é o volante Zé Welison. Contratado no fim de fevereiro, o jogador chegou ao Pici após o prazo de inscrição do Campeonato Cearense. Quem também deve permanecer de fora da equipe é o lateral-direito e zagueiro Tinga, que se recupera de lesão muscular na panturrilha direita.

O jogo será transmitido pela TV Jangadeiro, afiliada do SBT no Ceará.


Últimas notícias