quarta-feira, 27 de abril de 2022

Posse dos advogados André Costa e Everardo Lucena no cargo de desembargador do TJCE será nesta quinta-feira, 28 de abril

 
Os dois advogados nomeados para o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), André Luiz de Souza Costa e Everardo Lucena Segundo, tomarão posse, nesta quinta-feira (28/04), a partir de 16h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A solenidade de posse será transmitida, ao vivo, pelo Canal do TJCE, no YouTube. A presidente do Tribunal, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira fará o discurso de saudação aos novos integrantes da Corte.

Conforme sorteio realizado durante sessão do Pleno do Tribunal, André Costa atuará na 3ª Câmara de Direito Privado, enquanto Everardo Lucena integrará a 4ª Câmara de Direito Privado. Os futuros magistrados estiveram reunidos com a chefe do Poder Judiciário estadual, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, no dia 31 de março, logo após serem nomeados por Camilo Santana, que ainda estava à frente do Poder Executivo Estadual.

A escolha dos advogados ocorreu após o TJCE formar duas listas tríplices para o preenchimento das vagas destinadas à Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), por meio do Quinto Constitucional, no último dia 24 de março.

ESCOLHA DOS NOMES
Inicialmente, coube à OAB-CE a formação de duas listas sêxtuplas, entregues ao TJCE no dia 10 de março. Em votação aberta, os desembargadores escolheram, individualmente, os nomes de três advogados para a formação de cada lista tríplice. A avaliação levou em consideração o currículo do candidato, que deve ter no mínimo 10 anos de exercício da profissão, notório saber jurídico e reputação ilibada.

A primeira lista trouxe os nomes dos advogados André Luiz de Souza Costa, José Feliciano de Carvalho Júnior e Rosa Maria Felipe Araújo. Já a segunda relação foi composta pelos advogados Everardo Lucena Segundo, José Inácio Linhares e Maria Darlene Braga Araújo Monteiro. As listas foram enviadas ao então governador do Estado, a quem coube a nomeação dois novos desembargadores do TJCE.

Últimas notícias