terça-feira, 26 de abril de 2022

Gilherme Saraiva fará inauguração de escola no Distrito de Arajara

 
A Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Educação, promoverá nesta quarta-feira (27), a partir das 16 horas, a reinauguração da Escola de Ensino Fundamental Antônio Costa Sampaio, localizada no distrito do Arajara, que teve toda sua estrutura reformada, a fim de promover melhorias para a comunidade escolar.

Durante a cerimônia, também será realizada a entrega dos kits multimídia referentes ao programa do Governo do Ceará, Pacto pela Aprendizagem, que tem como objetivo recuperar a aprendizagem dos estudantes afetados pela pandemia. Os kits são compostos por 10 notebooks, 8 webcams e 8 tripés.

Entre as instituições de ensino contempladas para receber os equipamentos estão, as Escolas de Ensino Fundamental Manoel Saraiva, César Cals de Oliveira e Senador Martiniano de Alencar, a Escola de Tempo Integral Edson Olegário de Santana e a Escola Municipal de Ensino Infantil Raimundo Sebastião Sampaio.

A gestão municipal tem investido fortemente na restauração dos prédios escolares, como medida efetiva para garantir o retorno seguro e confortável dos alunos à sala de aula, com melhor estrutura e acolhimento para uma boa aprendizagem.

Últimas notícias