sábado, 23 de abril de 2022

Programa Mais Empregos Ceará é ampliado até junho

Atendendo solicitação da governadora Izolda Cela, a Assembleia Legislativa aprovou, na quarta-feira (20), mensagem solicitando a prorrogação do programa Mais Empregos Ceara até junho deste ano. O Programa foi concebido no ano passado para atenuar os efeitos da Pandemia Covid-19 no mercado de trabalho.

Na prática, explica o secretário-executivo do Trabalho e Empreendedorismo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Ceará (Sedet), Kennedy Montenegro, o programa oferece, por um período de seis meses, um auxílio de R$ 550 para empresas que abram vagas de trabalho e atendam pré-requisitos estabelecidos em lei (nº17.569/20).

Kennedy Montenegro acrescenta que a iniciativa foi planejada para atender os setores mais afetados pela Covid-19, especialmente os segmentos de entretenimento, restaurantes e turismo. “O objetivo é preservar empregos e incentivar contratações”, pontua.

A mensagem aprovada pela Assembleia do Ceará também abre espaço para possível prorrogação do programa sem necessidade da burocracia de novo projeto de lei. “Se houver posterior necessidade de atender esses segmentos, uma iniciativa da governadora, de forma simplificada, pode ser editada”, diz Montenegro.

Desde o lançamento, o programa Ceará Mais Empregos contemplou 2.459 empresas e aprovou o benefício para 3.332 trabalhadores. “São pessoas e famílias que foram incorporados ao mercado de trabalho num período crítico. Isso é muito relevante”, conclui Kennedy Montenegro.

Últimas notícias