quinta-feira, 28 de abril de 2022

Guarda Civil Metropolitana do Crato dá continuidade a fase prática do Curso de Armamento e Tiro

 

A Guarda Civil Metropolitana do Crato dá continuidade a parte prática do Curso de Armamento e Tiro, que acontece nesta semana, no stand do Clube de Tiro GUN HOUSE. O curso é realizado pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Segurança Pública e pelo Centro de Formação, Instrução, Capacitação e Aperfeiçoamento (CFICA), órgão do Município.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, esse treinamento trará uma maior credibilidade ao efetivo da Guarda Civil Metropolitana, principalmente levará melhorias na prestação dos serviços à população. "Estamos evoluindo constantemente para formar os nossos guardas civis metropolitanos. Essa é mais uma conquista da categoria que sempre está pronta para prestar grandes serviços a população", ressaltou.

Durante o treinamento, o Coordenador do CFICA, Silton Caselli, explicou como é o processo para a fase de testes durante a parte prática do treinamento. De acordo com ele, o guarda municipal passa pelas seguintes fases: teste psicológico, e o teste de capacidade técnica, onde este envolve aptidão, manuseio, regras de segurança com armamento, e acerto de alvo.

Essa é uma das principais etapas no processo de armamento da Guarda, que conta com a autorização da Polícia Federal e seguindo todos os trâmites legais.

Últimas notícias