Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Câmara do Crato - Procurador do Município participa de Sessão do Legislativo e esclarece sobre concurso


O procurador do município do Crato, Rennan Xenofonte, esteve presente na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira, dia 5, (realizada de forma online) a fim de esclarecer pontos acerca dos concursos públicos de 2011 e de 2020.

Na ocasião respondeu a questionamentos de representantes de aprovados nos certames, bem como do presidente da Casa, Vereador Florisval Coriolano e dos edis presentes.

O procurador Rennan primeiramente deixou claro que a premissa da gestão é a resolução dos impasses que dizem respeito aos tramites do andamento das referidas seleções, reiterando que o diálogo aberto e claro sempre será prioridade.

A demanda jurídica do concurso de 2011 iniciou na gestão passada do ex prefeito Ronaldo Gomes de Matos, nesse contexto existe um processo e a administração pública segue as determinações. É importante ressaltar que o concurso de 2020 foi instituído por orientação do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). "Entendemos como legitima as reinvindicações e as angustias dos que foram aprovados nos concursos e estamos dispostos a viabilizar soluções da melhor forma. Contudo precisamos seguir as leis aguardando o posicionamento do MPCE", disse o procurador.

Últimas notícias