sexta-feira, 8 de abril de 2022

Caixa libera consulta ao saque extraordinário do FGTS

A Caixa Econômica Federal libera, nesta 6ª feira (8.abr), a consulta aos dados do saque extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As informações, que englobam data e valores, poderão ser conferidas por meio do novo aplicativo do FGTS, agências bancárias da Caixa ou pelo site da instituição financeira.

Segundo informado, o saque depende do saldo que cada pessoa possui no fundo, podendo chegar até R$ 1 mil. Os trabalhadores serão contemplados de acordo com o mês de nascimento e a retirada do valor poderá ser feita até o dia 15 de dezembro de 2022. Os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro, a partir de 20 de abril. 

A expectativa é que R$ 30 bilhões sejam liberados para aproximadamente 42 milhões de brasileiros. O crédito será realizado em Conta Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela Caixa em nome dos trabalhadores. O recurso também poderá ser movimentado virtualmente, por meio do aplicativo Caixa Tem, ou transferido para outras contas bancárias.

Últimas notícias