segunda-feira, 12 de julho de 2021

Salitre - Ação Social abre vagas para cursos de Informática para jovens e adultos.


Uma parceria com o governo do estado, a administração Dodó de Neoclides (Pros), resultou a criação do Projeto Criando Oportunides. A coordenação será feita pela Secretaria de Ação Social, que tem à frente Dorisvalda Pereira. O curso de qualificação profissional ofertará vagas para cursos de Informática totalmente gratuita para jovens e adultos entre 16 e 29 anos.

A inscrições começam hoje (12) e devem seguir ate o dia 16 na  Secretaria de Proteção Social e Direitos Humanos , que fica na Praça São Francisco, 64,  no centro.

Os candidatos devem ficar atentos para os critérios de escolaridade -  Ensino Fundamental completo ou Ensino Médio em curso (disponibilidade e habilidade para aulas online).

 A carga horária é de 100 hs/aulas sendo 12 de habilidades básicas e 88 de habilidades específicas, distribuídos em 25 dias letivos de aulas desenvolvidos em 30 ao vivo e 70 hs gravadas incluindo exercícios diversos para fixação da aprendizagem.

As vagas são limitadas e são preciso os seguintes documentos no momento da inscrição: RG, CPF, NIS, Comprovante de Residência , Carteira de Trabalho e Título de Eleitor .

Últimas notícias