segunda-feira, 12 de julho de 2021

PF investiga funcionários do aeroporto de Fortaleza por tráfico internacional de drogas


A Polícia Federal deflagrou a Operação 85 na manhã desta segunda, 12 de julho, no Aeroporto de Fortaleza. Com o intuito de desarticular grupo criminoso responsável por tráfico internacional de drogas, cerca de 20 policiais estão cumprindo mandados de prisão temporária e outros três de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal.

Os domicílios investigados ficam em Fortaleza e em Aquiraz, na Região Metropolitana. A operação decorre de Inquérito Policial instaurado em abril de 2021, para apurar crime de tráfico internacional de drogas, a partir da apreensão de 85 kg de cocaína em Lisboa, Portugal. Voo que partiu de Fortaleza/CE na noite do dia 17 de abril deste ano.

A investigação identificou indícios de atuação de empregados terceirizados do aeroporto de Fortaleza/CE no crime, que atuaram na introdução clandestina da droga no compartimento de carga de aeronave. Se condenados, os suspeitos poderão cumprir penas de até 40 anos de reclusão, conforme artigos 33, 35 e 40 da lei 11.343/2006. (O Povo)

Últimas notícias