Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

quinta-feira, 8 de julho de 2021

Fora da faixa etária - Secretaria e Saúde de Fortaleza instaura processo para averiguar vacinação de Thyane Dantas, esposa do Safadão

 


A vacinação contra a Covid-19 do cantor Wesley Safadão e da esposa, Thyane Dantas, realizada nesta quinta-feira, 8, foi questionada por internautas nas redes sociais. Isso porque a digital influencer, de 30 anos, teria recebido o imunizante de forma antecipada, pois a faixa etária da esposa do artista ainda não foi contemplada na lista de agendados para a imunização, em Fortaleza. A Capital segue aplicando a primeira dose da vacina na população em geral de até 32 anos, pessoas nascidas em 1989, além dos grupos prioritários. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) instaurou processo para averiguar o caso.

Outro questionamento apontado nas redes sociais, além da faixa etária, foi que o nome de Thyane Dantas não constava na lista de agendados para receber a vacina nesta quinta-feira. Para esta quinta, 8, a Prefeitura de Fortaleza convocou para receber o imunizante a população em geral, de até 32 anos, gestantes e puérperas e demais pessoas dos grupos prioritários para receberem a segunda dose do imunizante. A digital influencer não constava em nenhuma das listas de vacinação contra a Covid-19, publicadas no portal Coronavírus, da Prefeitura de Fortaleza.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informou ao O POVO, em nota, que instaurou processo administrativo para averiguar a aplicação da vacina contra a esposa do cantor Wesley Safadão nesta quinta-feira, 8. A pasta ressaltou que segue o Plano de Vacinação Nacional e as normas técnicas pactuadas na Comissão Intergestora Bipartide (CIB).

(Mirla Nobre/O Povo)

Últimas notícias