Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

quinta-feira, 1 de julho de 2021

Deputados Davi de Raimundão e Nelinho querem ver escolas ensinando os cuidados com os animais


Aprovado na Assembleia Legislativa Projeto de Lei de autoria dos deputados estaduais Davi de Raimundão e Nelinho Freitas obrigando escolas a ensinarem sobre os cuidados que todos devem ter em relação aos animais domésticos e de rua. A matéria garante a inserção de tal conteúdo pedagógico na educação básica no Ceará e a possibilidade de as escolas promoverem campanhas públicas junto à sociedade no sentido de sensibilizar e informar sobre a importância dos animais.

Para Davi e Nelinho, a proposta visa a boa formação de valores humanos e de cidadania do aluno para que possam ser protagonistas de uma nova realidade. Os parlamentares justificam ser crescente e número de ocorrências sobre maus-tratos aos animais, bem como ausência da prevenção e cuidados devidos em relação aos animais domésticos e de rua. Nisso, surgem os crimes e os problemas para a própria saúde pública.

No entendimento de Davi e Nelinho, esse tema adentra a sala de aula, mas, também, deve estar em evidência fora dela num contexto amplo de sensibilização aos alunos e a sociedade como um todo sobre a causa animal. Eles justificaram que algumas escolas pelo Brasil afora até adotaram animais para que seus alunos pudessem exercer cuidados práticos diários dentro dos estabelecimentos. Inclusive, garantindo avanços significativos no processo de ensino e aprendizagem.

Últimas notícias