Banner_head Governo do Estado

Banner_head Câmara

quarta-feira, 16 de junho de 2021

Vereador Pedro Lobo apoia luta do movimento das mulheres por justiça contra feminicídios no Cariri


A mesa diretora da Câmara Municipalm por atendimento a requerimento do vereador Pedro Lobo (PT), abriu importante espaço na sessão desta terça-feira (15) para representantes do movimento de mulheres fazer a leitura da carta aberta, em que repudia o assassinato em série, de sete mulheres, acontecidos há 20 anos no Cariri, triste episódio que de acordo com investigações foram praticados pelo denominado "escritório do crime". 

As ativistas Verônica Isidório e Verônica Carvalho cobraram uma resposta da Justiça, pois alguns dos casos até hoje não foram julgados. Com a frase " Olhos foram fechados pela violência. Não feche seus olhos para impunidade", o movimenta espera sensibilizar a sociedade para que os órgãos competentes investiguem e punam os culpados. 

O vereador Pedro Lobo que  tem como uma das bases do seu mandato, a defesa da causa da mulher, no combate a violência, na proteçáo á saúde e a educação e o direito ao trabalho, afirma que repudia qualquer forma de violência, principalmente praticada contra as minorias. Pedro destaca ainda que é necessária a realização de uma campanha de conscientização para estimular o rompimento com a sociedade machista, patriarcal e arcaica. 

Carta Aberta - o lançamento aconteceu na segunda-feira, 14

Últimas notícias