quinta-feira, 24 de junho de 2021

Queiroz Filho destaca a obtenção do Selo de Acreditação Nível 1 pelo Hospital de Mulher


Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) sugeriu votos de congratulações pela Casa ao Hospital e Maternidade Dra.Zilda Arns Neumann (Hospital da Mulher) pela assistência aos pacientes acometidos pela Covid-19 e destacou o recebimento do Selo de Acreditação Nível 1, concedido pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).

"O Hospital da Mulher, com méritos, foi o primeiro do município de Fortaleza a receber essa importante chancela concedida às unidades de saúde. Atualmente, apenas 6% dos hospitais do Brasil possuem esse selo concedido pela Organização Nacional de Acreditação, reconhecendo instituições que atendem aos padrões e requisitos de segurança e qualidade na assistência ao paciente, em todas as áreas e atividades, incluindo os aspectos estruturais e assistenciais", afirma Queiroz Filho.

O parlamentar destacou que a versátil equipe de profissionais do equipamento tem se destacado por um atendimento humanitário no combate à Covid-19. "O time multiprofissional que inclui médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e equipe de apoio fortaleceu a aproximação do paciente com a família, trazendo otimismo no dia a dia, buscando mecanismos alternativos como a realização de videochamadas", pontuou.

Além do Hospital da Mulher, outra unidade de saúde da capital cearense, da rede pré-hospitalar, possui selo de acreditação. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cristo Redentor recebeu o selo de nível 1 em 2019. A unidade foi a primeira UPA a receber a classificação entre todas as UPAs do Nordeste.

Últimas notícias