terça-feira, 22 de junho de 2021

Juazeiro do Norre - Saiba como participar do leilão virtual do Detran, com lances iniciais entre R$ 300 e R$ 2 mil


O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) anuncia a realização de um leilão público nos próximos dias 24, 25 e 26 de junho, em formato virtual. Serão ofertados 784 lotes entre carros e motocicletas de diversos modelos, além de sucatas, que se encontram na área de exames do Detran de Juazeiro do Norte.

A partir desta terça-feira, 22, é possível realizar visitação presencial, das 8h às 17h, na área de exames da referida regional do órgão, seguindo todos os protocolos sanitários exigidos. O leilão virtual acontecerá a partir das 10 horas do dia 24.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site da Montenegro Leilões (www.montenegroleiloes.com.br), que também disponibiliza um bate-papo on-line para esclarecer dúvidas sobre o cadastro. O Detran também possibilita outro canal de comunicação através do telefone para obter mais informações: (85) 3066.8282.

Após o término do leilão e cumprido o prazo estabelecido, a partir do dia 5 de agosto de 2021, os arrematantes deverão comparecer ao Detran-CE (ou adequado a decreto governamental) para efetuar procedimentos, como emissão e pagamento das taxas, vistoria e transferência.

O arrematante recebe o veículo adquirido sem nenhum débito anterior ao leilão, sendo de sua responsabilidade efetuar apenas o mesmo procedimento de um veículo comprado em concessionária, como taxa de transferência, confecção de placas, entre outros.

Todos os veículos foram apreendidos pelo órgão por circularem irregularmente na via pública. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) determina que órgãos de trânsito façam leilão de veículos apreendidos, quando não são resgatados pelos proprietários, em 30 dias. Para ver a relação de todos os lotes clique aqui.

Para evitar a disseminação do coronavírus, o leilão será realizado pela internet, evitando aglomerações. O Detran também afirma que, com a venda dos lotes de sucatas que já estavam prontos para leilão, evita-se a possível propagação de focos do mosquito transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.

Serviço

Leilão On-line de Veículos do Detran-CE

Data: 24 a 26 de junho de 2021

Visitação presencial nos dias 22 e 23

Endereço: Av. Padre Cícero, Nº 4501 – Bairro São José, Juazeiro do Norte

Participação e visitação on-line no site www.montenegroleiloes.com.br

Últimas notícias