terça-feira, 29 de junho de 2021

Prefeitura de Fortaleza entrega Torre de Segurança da Praia de Iracema


O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), entregou a Célula de Proteção Comunitária da Praia de Iracema na manhã desta terça-feira (29). Trata-se de uma torre de videomonitoramento, localizada nas proximidades do antigo restaurante Tia Nair. Esta é terceira Célula implantada pela atual gestão.

Outros dois equipamentos foram entregues este ano, por meio do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), e estão localizados no bairro Vicente Pinzón e na avenida Beira-Mar, em frente ao Hotel Luzeiros. A nova torre dispõe de drone e telas de videomonitoramento com acesso a 52 câmeras instaladas na Praia de Iracema.

"Algumas dessas câmeras têm qualificações superespeciais, com capacidade de fazer o reconhecimento das pessoas, auxiliando na prevenção e proteção da nossa Beira-Mar e do fortalezense", destacou o prefeito.

A torre faz parte do complexo de segurança da Avenida Beira-Mar, que dispõe de um sistema com 144 câmeras de videomonitoramento instaladas no trecho que vai do Mercado dos Peixes à Ponte dos Ingleses.

O PMPU visa ao enfrentamento da violência e da insegurança pela ótica da prevenção, unindo técnicas preditivas e ostensivas por meio da vigilância eletrônica e sistemática, com patrulhamento em motocicletas e viaturas, além de um sistema de vigilância eletrônica que monitora 24 horas toda a área assistida pela Célula.

"Temos equipe vocacionada, focada em proteger o fortalezense, que é o nosso compromisso, fazendo um combate direto ao crime. Todas as nossas câmeras serão integradas com a Polícia Militar, com a Ciops, Guarda Municipal e AMC", complementou José Sarto.

Outros 12 bairros de Fortaleza já dispõem de Células de Proteção Comunitária: Jangurussu, Vila Velha, Canindezinho, Barra do Ceará, Goiabeiras, Caça e Pesca, Bonsucesso, Pôr do Sol, Pan Americano, Mondubim, Vicente Pizon e Beira Mar.

A Prefeitura prevê inaugurar, até o início do próximo ano, mais cinco células nos bairros Centro (Praça da Lagoinha), Jacarecanga, José Walter, Varjota e Serviluz.

Últimas notícias