quarta-feira, 23 de junho de 2021

Receita libera consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda 2021 a partir das 10h de hoje

 


A partir desta quarta-feira (23), o contribuinte já pode consultar o segundo lote de restituição do Imposto de Renda 2021. A consulta é liberada às 10h no site ou aplicativo da Receita Federal. 

No site, basta ir em "Meu Imposto de Renda", clique em "Consultar Restituição". O aplicativo "Meu Imposto de Renda" está disponível para Android e iOS. 

A nova rodada de pagamentos está prevista para o dia 30 de junho. O primeiro lote foi depositado no dia 31 de maio. 

Também será possível conferir se há ou não pendências que impeçam o pagamento da restituição, como malha fina. Caso uma ou mais inconsistências sejam encontradas na declaração, basta enviar uma declaração retificadora, corrigindo as pendências.

As declarações que apresentam inconsistência só são liberadas depois de corrigidas pelo contribuinte. 

QUEM VAI SER CONTEMPLADO NO 2º LOTE

Neste lote, são contemplados 4.222.986 de contribuintes, entre eles aqueles que têm prioridade legal (idosos acima de 80 anos, entre 60 e 79 anos,  com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave, e  cuja maior fonte de renda seja o magistério). 

Mais 2,9 milhões de contribuintes que não fazem parte dos grupos prioritários e entregaram a declaração até o dia 21 de março deste ano devem receber. 

CONFIRA CALENDÁRIO DA RESTITUIÇÃO

As restituições serão pagas em cinco lotes, assim como ocorreu no Imposto de Renda 2020. A Receita Federal espera concluir o pagamento de todas as restituições até setembro. 

1º lote: 31 de maio 

2º lote: 30 de junho 

3º lote: 30 de julho 

4º lote: 31 de agosto 

5º lote: 30 de setembro

Últimas notícias