terça-feira, 22 de junho de 2021

Deputado Diego Barreto sugere que aparelhos celulares apreendidos em operações policiais sejam doados a estudantes para auxiliar ensino remoto


O Deputado Estadual Diego Barreto (PTB), sugeriu por meio de ofício enviado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) na última semana, que os aparelhos celulares smartphones apreendidos em operações policiais - que comumente seriam destinados a descarte ou destruição - sejam doados a estudantes carentes para auxiliar no ensino remoto.  

A cessão dos equipamentos seria feita à Secretaria de Educação do Estado (Seduc) que ficaria responsável pela distribuição dos aparelhos a estudantes de famílias carentes, com critérios ainda a serem definidos. De acordo com o documento, seria preciso ainda avaliar a viabilidade técnica e jurídica da proposta.

Diego Barreto, que também é delegado de polícia e autor do requerimento, destaca que o número de aparelhos eletrônicos apreendidos em operações policiais é considerável e estes terminam sendo destinados ao descarte e à destruição, uma vez que foram adquiridos através de meios ilícitos e não podem retornar aos antigos proprietários. 

“Muitos desses equipamentos permanecem sob poder do poder público mesmo quando não mais possuem qualquer serventia para os processos investigativos. Se puderem ser utilizados dessa forma, contribuirão nas atividades escolares de muitas crianças do nosso Estado, principalmente por conta da limitação das atividades presenciais em decorrência da Covid-19”, explica o parlamentar.

Últimas notícias