domingo, 27 de junho de 2021

Barbalha realizou avaliação diagnóstica de aprendizado nas disciplinas de português e matemática


A Secretaria Municipal de Educação realizou a avaliação diagnóstica das disciplinas de língua portuguesa e matemática para os alunos do 2°, 3° e 9° ano do ensino fundamental. Os testes, que têm como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes, foram concluídos até o dia 25 de junho nas escolas do município.

De acordo com a titular da pasta, Jussara Luna, a avaliação irá nortear os próximos passos da rede pública de ensino com o intuito de minimizar os prejuízos de aprendizagem no percurso escolar dos alunos. “Essa avaliação vai nos dar um diagnóstico para que façamos intervenções mais eficazes, que realmente atendam às demandas educacionais”, afirmou.

No total, 1.676 estudantes participaram tanto de forma online, como presencial, para quem não tem acesso à internet em casa. A avaliação foi desenvolvida em parceria com o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), do Governo do Estado, que propõe ações que possibilitem melhorias nos resultados de aprendizagem dos alunos da rede pública.

Últimas notícias