terça-feira, 29 de junho de 2021

Barbalha encerra Semana Nacional de Política sobre Drogas com palestra de educação e saúde


A Secretaria de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, Caps AD, encerrou a Semana Nacional de Política sobre Drogas com palestra sobre educação e saúde na última sexta-feira, 25. A programação foi realizada de forma integrada com os demais Caps do município.

O coordenador municipal da Rede de Atenção Psicossocial, Raps, Tiago Figueiredo, ressaltou a necessidade do trabalho preventivo. “É uma ação emblemática para todo o país, não tivemos como trazer muitas pessoas, devido à pandemia, mas alguns pacientes e familiares puderam estar presentes na palestra com um policial civil que veio fazer um trabalho de educação e saúde e a mensagem é dizer não às drogas e sim à vida”.

Francisco Martins é atendido há cerca de sete anos no Caps AD e pode mostrar o resultado da terapia através da arte. “O conselho que deixo para as pessoas que estão em dependência é pararem de usar drogas e beber. Faço consultas e uso medicação. Com as pinturas quero para mostrar para mim, para Deus e para o mundo que sou uma pessoa especial”.

Durante toda a semana foram promovidos debates, palestras e ações educativas sobre nos impactos do consumo de álcool e outras drogas à saúde mental.

Últimas notícias