sábado, 26 de junho de 2021

Vereador Pedro Lobo participa de homenagem da Assembleia Legislativa do Ceará a Dom Gilberto Pastana


Nesta sexta-feira (25), a Câmara Municipal do Crato realizou, no auditório da Universidade Regional do Cariri - URCA, a solenidade de entrega do Título de Cidadão Cearense ao bispo da Diocese do Crato,  dom Gilberto Pastana. 

O vereador Pedro Lobo (PT) acompanhou a homenagem a Dom Gilberto, que também contou com a presença do prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil (PT), vice-prefeito - André Barreto, vice-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará - deputado Fernando Santana (PT), secretária de Educacào do estado - Eliane Estrela, vários prefeitos de municípios da região do Cariri, reitor da URCA - Francisco do O de Lima Júnior, padres e vários colaboradores da  Cúria Diocesana. 

Pedro Lobo parabenizou Dom Gilberto, que para ele é muito merecedor da homenagem prestada pela Assembleia. 

"Dom Gilberto Pastana marcou a sua missão episcopal, como pastor da Igreja Católica na região do Cariri, com uma postura pacificadora,  além de notáveis ações  sociais e evangelizadoras", comentou Pedro Lobo. 

Como já foi amplamente divulgado, Dom Gilberto está deixando a Diocecdo Crato. No dia 18 de julho, ele inicia uma nova missão em sua vida episcopal, quando assumirá a Arquidiocese de São Luiz, capital do Maranhão. 

Últimas notícias