quarta-feira, 23 de junho de 2021

Em Nova Olinda, deputado Rafael Branco avalia demandas para liberar recursos para o município


O deputado estadual Rafael Branco (MDB) esteve nesta quarta-feira (23) no município de Nova Olinda. Na ocasião, o deputado se reuniu com Wilker Halan, diretor e administrador do Calcário Cariri – Centro de Tecnologia Mineral da Região do Cariri, espaço dirigido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia e Educação Superior do Ceará, que visa promover a fabricação de artesanato a partir da Pedra Cariri (procedentes de Santana do Cariri e Nova Olinda) e cursos de capacitação profissional para o setor de rochas ornamentais. Na ocasião, Rafael Branco conversou e avaliou, com o gestor do Centro de Tecnologia Mineral, alternativas sustentáveis direcionadas para a educação ambiental do município.  

Ainda na ocasião da visita ao município, o deputado estadual também esteve com Wiliam Luxo, secretário de Cultura e Turismo de Nova Olinda, avaliando demandas com foco na área do turismo, objetivando recursos para a efetivação de cursos de capacitação para a população de Nova Olinda.  

Rafael Branco tem consciência da importância do Centro de Tecnologia Mineral em Nova Olinda e quer estimular as práticas sustentáveis para impulsionar a economia, cultura e turismo no município: “O Centro Mineral de Tecnologia na região do cariri e, especificamente, no município de Nova Olinda, valoriza muito a nossa região além da população e os mineradores do município; pois, o espaço é referência em informação e formação tecnológica (com cursos e oficinas) e também é a ponte entre as instituições de ensino de estudo e pesquisa do cariri, a exemplo da Universidade Regional do Cariri (URCA) e Universidade Federal do Cariri (UFCA) com o município - e até de outros estados. Então, valorizar, investir e fomentar ações voltadas para esse espaço é ter a certeza que além de promover educação e conhecimento, também movimenta a economia e turismo no cariri e, principalmente, em Nova Olinda. Assim como investir em cursos junto à secretaria de Cultura e Turismo”, afirmou o deputado estadual. 

Últimas notícias