sábado, 26 de junho de 2021

Mais Nutrição completa dois anos com mais de 1.256 toneladas de alimentos distribuídos


O Programa Mais Nutrição completa nesta sexta-feira (25) dois anos de execução. A ação faz parte do Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama Onélia Santana, e garante a segurança alimentar e nutricional regular a milhares de famílias em situação de vulnerabilidade do Ceará. São mais de 1.256 toneladas de alimentos doados para 127 entidades, além de cearenses nas mais diversas situações, em um total de 67.274 pessoas de 41 municípios.

“Há dois anos o Mais Nutrição vem proporcionando alimentação saudável para famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa garante o desenvolvimento integral dos cearenses que mais necessitam, contribuindo para a segurança alimentar, a oferta de produtos com valor nutritivo e o combate ao desperdício de alimentos. O envolvimento de todos os parceiros na ação é fundamental para que possamos levar os alimentos para o maior número de pessoas. São mãos que estão unidas em prol do desenvolvimento das crianças do nosso Estado” destaca a primeira-dama do Ceará, Onélia Santana

A iniciativa mantém um banco de alimentos “in natura” que seriam desperdiçados pelos comerciantes da Ceasa, por falta de demanda ou condições estéticas, mas que permanecem adequados ao consumo humano e contém suas características nutricionais preservadas. Além disso, realiza a produção de polpas de frutas e, por fim, produz o mix para a transformação em sopa através da desidratação de legumes (mandioca, cenoura, batata, abóbora, beterraba). A fabricação conta com a doação mensal de 600kg de macarrão do Grupo M. Dias Branco. O mix tem ampla capacidade de atendimento, por ser de fácil e rápido preparo (um quilo de sopa prepara 40 porções) e de prazo de um ano de validade para consumo.

Últimas notícias