Banner_head Governo do Estado

Banner_head camara fortaleza

terça-feira, 29 de junho de 2021

Prefeito de Quixeramobim anuncia para janeiro de 2022 primeiro vestibular para Cursos de Medicina e Enfermagem


O prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta (PDT), em entrevista, nesta terça-feira (29), ao Jornal Alerta Geral, anunciou a realização, em janeiro de 2022, do primeiro vestibular para os Cursos de Medicina e Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (UECE) que estão sendo implantados no Município. Os cursos nascem de uma parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Quixeramobim e UECE dentro das ações de transformar a Região do Sertão Central em um dos maiores polos de saúde do Ceará.

O processo para implantação do Curso de Medicina, assim como do curso de Enfermagem, está acelerado e, no próximo dia 6, o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, irá conhecer a área de 100 hectares destinada pela Prefeitura de Quixeramobim nessa parceria com o Governo do Estado.

Cirilo antecipou, na entrevista ao Jornal Alerta Geral, que a Prefeitura vai adaptar salas de aulas para receber os alunos aprovados no primeiro vestibular para os Cursos de Medicina e Enfermagem.

O prefeito de Quixeramobim disse que a notícia sobre os Cursos de Medicina e Enfermagem mexe com a autoestima da população, abre perspectivas de desenvolvimento econômico e atrai investimentos não apenas na área de saúde, mas em outros setores. Cirilo disse que a cidade está preparada para a grande demanda de visitantes e, também, para receber novas empresas.

Últimas notícias