quarta-feira, 16 de junho de 2021

Relatório final da CPI do fura fila pede afastamento da secretária de Saúde de Juazeiro


O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito, CPI do fura fila foi apresentado na sessão da Câmara de Juazeiro, desta terça-feira, 15, com provas, segundo a comissão instalada, de irregularidades na vacinação contra Covid-19, em Juazeiro. O documento, que pede o afastamento da secretária de saúde Francimones Albuquerque foi aprovado pela maioria dos vereadores. 

A CPI, que tem como presidente o vereador Adauto Araújo, relator, Raimundo Júnior (MDB), e secretário, Janu (Republicanos) apurou denúncias relacionadas ao não cumprimento das regras para a vacinação, vacinado pessoas fora dos grupos prioritários.

No relatório foram expostos várias casos de recepcionistas, vigias noturnos, porteiros e auxiliares administrativos que teriam sido imunizados antes das prioridades.

A CPI também apurou o caso da vacinação do vice-prefeito, Giovanni Sampaio (PSD), que foi vacinado por ser médico, antes de outras pessoas que atuavam na linha de frente. 

Diante das vastas provas, os membros da CPI concluíram a existência de  diversas irregularidades, cometidas pelos agentes públicos encarregados pela vacinação. Segundo o documento, os fatos atestam interferência política, passividade dos gestores e a  incapacidade da secretária Francimones em gerir uma Secretaria.

O relatório foi aprovado por 11 votos a 6 e enviado ao Ministério Público Federal, Polícia Federal e ao Prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) pedindo o afastamento da secretária.

A secretária Francimones Albuquerque não foi localizada pelo blog.

Últimas notícias