quarta-feira, 9 de junho de 2021

Secretário de Finanças do Crato apresenta balanço financeiro na Câmara

A Câmara de vereadores do Crato recebeu, na sessão desta terça-feira, 8, o secretário de Finanças e Planejamento do município, Otoni Lima, que apresentou as prestações de contas da Prefeitura referentes ao terceiro quadrimestre de 2020 e primeiro quadrimestre de 2021. 

Otoni mostrou dados e alertou que a situação das finanças do município é crítica, principalmente na saúde, apontando que o município do Crato chega a acumular um déficit de cerca de R$ 900 mil por mês, nessa área. “Isso é muito pesado para o município e são gastos que não podem ser cortados, neste momento”, adiantou o secretário. 

Otoni diz que a Prefeitura vem tentando manter receitas e diminuir gastos. Até lançou um decreto de contingenciamento, no último mês, alertando os órgãos para diminuir os custos, por conta da queda de receitas próprias. 

Segundo ele, a gestão também busca formas de recuperar receita, com programas como o Refis, criado para facilitar o pagamento do IPTU, na tentativa de garantir recursos aos cofres públicos, nesse momento de crise.

Vários vereadores se posicionaram destacando a importância da participação do secretário e as ações que a gestão vem fazendo para superar os problemas, que atingem a todos.

Últimas notícias